quarta-feira, 8 de julho de 2009

Smile thought your heart is aching

Qual a verdadeira importância de viver? Conseguir uma carreira promissora e crescer na vida? Não, não deve ser tudo. Não posso contestar que sejam coisas boas e importantes, que todos deveríamos conseguir, mas se pensarmos numa visão ampla, isto não é nada. Porque tudo um dia acaba. Está aí a morte, para nos provar. Na verdade, a morte de Michael Jackson me fez pensar muito, toda morte me faz. Eu nunca fui muito fã dele, sempre admirei seu trabalho que foi, incontestavelmente, maravilhoso. O cara realmente sabia fazer absolutamente tudo, e sempre muito bem. Mas não foi isso que despertou minha atenção. Após assistir o funeral dele, chorando feito criança do começo ao fim, percebi que, mais que um artista incrível, ele foi um serumano especial.
Ouvindo algumas de suas músicas cantadas na homenagem que fizeram, ouvindo as palavras de pessoas emocionadas que o conheceram, você percebia que aquele não podia ser qualquer um. As músicas eram sempre desprovidas de egoísmos e com um otimismo que não soava besta e vazio, como muitos. A memória descrita não era de alguém que era simplesmente divertido e talentoso. Era algo mágico que, infelizmente, esvaeceu-se no vento.
Após ver aquilo tudo, resolvi passar um pouco do meu tempo tentando ver um pouco mais daquilo que nunca tinha enxergado. Passei a ouvir as músicas e ver fotos dele. Ao digitar seu nome no Google Imagens já tive a primeira surpresa. Por entre as fotos de gozações e comparações indébitas, vi uma foto dele sorrindo... Isso me tocou muito fundo! O sorriso dele era puro, sincero e transmitia, mais do que transparecia, felicidade! E foi daí que tirei toda inspiração...
De todas as probabilidades, EU nasci. De um princípio de aborto, EU sobrevivi. A gente pensa várias bobagens sobre a vida, mas nunca realmente tenta entender pra quê ela serve. E não digo daquelas lições de morais que a gente guarda, usa, morre e as deixa aí. Isso pra mim é pouco!
Eu costumo dizer que felicidade só existe quando é compartilhada. Pois bem, é disso que eu estou falando... Compartilhar! É isto que pra mim realmente importa. Mais do que uma conquista, fazer o bem sem ver a quem. Eu gostaria de ser totalmente altruísta, desprovida de qualquer egoísmo, porque se felicidade só existe quando é compartilhada, eu iria ser feliz passando felicidade. Gostaria de em um sorriso, contagiar ao próximo com alegria e sentimentos bons. E é isto que eu pretendo fazer... Porque a maneira de lidar com os problemas da vida, a gente escolhe e esta será a minha: sorrindo! Obviamente eu ficarei brava ou triste com alguma coisa muitas e muitas vezes, mas sempre que eu lembrar, irei sorrir!
Mesmo que minha mente esteja em brasa, mesmo que meus punhos estejam fechados, mesmo que as núvens estejam escuras, mesmo que meu coração esteja doendo, eu irei sorrir, pois se até no meio de tempestades negras um arco-íris pode surgir, na dor e no ódio, um sorriso poderá florir!

E você, já sorriu hoje? (;

Tha*

Nenhum comentário: